O WordPress é o sistema de gestão de conteúdo mais usado no mundo! Grandes empresas, empreendedores e até veículos de comunicação usam esta plataforma que é incrível, prática e muito intuitiva.
Neste treinamento, você aprende tudo que é necessário para gerir o conteúdo de um site ou blog criado com WordPress. Entre os temas estão criação de posts e páginas, as diferenças entre os editores Clássico e Gutemberg, configurações importantes, plugins recomendados e muito mais.
Veja abaixo nesta página todas as informações, como conteúdo programático, investimento, formas de pagamento e FAQ.
IMPORTANTE: o curso não ensina a fazer sites em WordPress. O foco é na gestão do conteúdo.
Causa social: parte do valor de cada inscrição será doada para a entidade Central Única das Favelas. O repasse será feito automaticamente após a plataforma (Hotmart) confirmar o seu pagamento.
Investimento:
Apenas 12x R$ 29,94 (cartão de crédito) ou R$ 300,00 à vista (cartão, boleto ou PIX).
Após você informar seu nome e email no formulário, te direcionaremos para a página de pagamento. Assim que o sistema confirmar a compra, enviaremos orientações importantes. Confira sua pasta de spam/lixo eletrônico através de um computador, pois o celular não mostra.
Preencha o formulário abaixo para iniciar a inscrição e garantir sua vaga!
⬇ Descubra os benefícios de fazer o curso online⬇
Com os conhecimentos, você vai parar de trabalhar de forma intuitiva, explorando apenas os recursos básicos do WordPress.
Não é apenas um curso teórico. Aqui, enquanto você estuda, já coloca a mão na massa. Esta é a melhor forma de aprender!
Ao concluir o treinamento, a plataforma disponibilizará um certificado digital. Uma importante capacitação para sua carreira!
Ao concluir um primeiro curso conosco, você passa a ter direito a 30% de desconto em qualquer outro treinamento. Veja as regras.
Você não estará sozinho, pois contará com o nosso suporte e ainda vai se relacionar com outros alunos na plataforma de estudo.
Você poderá assistir às aulas nos dias e horários que desejar, através do computador, tablet ou celular, durante 3 meses.
Conteúdo programático:
– O que é o WordPress?
– Cases de sites e portais feitos em WordPress
– Os dois tipos de WordPress
– Características do WordPress.com
– Características do WordPress.org
– WordPress.com x WordPress.org: afinal, qual é o melhor?
– Como registrar o domínio do site
– Onde comprar um tema (template)
– Geral
– Escrita
– Leitura
– Discussão
– Mídia
– Links permanentes
– Privacidade
– Usuários
– O que são plugins
– Aulas com plugins de diversas funcionalidades, como anti-spam, velocidade, Google, SEO e LGPD.
– Lista dos plugins e suas funções
– A diferença entre páginas e posts
– Editores: Clássico x Gutenberg
– Como inserir links internos e externos
– Imagens: destacada e interna
– Como personalizar o link da página ou post
– A importância das categorias e tags
– Status, visibilidade e programação
– Como editar o menu do site
– Ferramenta para compactar imagens
– Obrigado e parabéns!
– Avalie o curso
– Certificado
Um rico e detalhado conteúdo com tudo o que você precisa para se tornar um(a) especialista em WordPress!
Com demonstrações da tela, tudo passo a passo, para você fazer
junto com o instrutor, caso já tenha um site em WordPress.
Você poderá usufruir do curso e rever as videoaulas quantas vezes desejar durante este período! E isso é sensacional!
Jornalista, fundador da RZT Comunicação e Treinamentos e da Escola Digitalista. Também é consultor, especialista em Marketing Digital e instrutor de cursos. Atua, ainda, como mentor no programa Acelerando a Transformação Digital, realizado pelo International Center for Journalists e com apoio da Meta (Facebook). Iniciou a carreira na Folha Online e foi editor no Terra. Criou sua própria agência em 2006 e, dez anos depois, lançou seu primeiro curso (Marketing Digital). Desenvolveu vários outros treinamentos e já capacitou mais de 2.000 profissionais. Também ministra cursos in company em empresa, órgãos públicos e veículos de comunicação.
1. Para comprar o curso, você precisa preencher os dados aqui nesta página. Em seguida, o sistema te direcionará automaticamente para a plataforma de pagamento para você finalizar a compra por cartão de crédito, boleto bancário ou PIX. Não é possível parcelar a compra no boleto ou PIX, somente no cartão de crédito (com juros da plataforma/operadora do cartão).
2. O pagamento sempre precisa ser feito antecipadamente e trabalhamos com Nota de Empenho mediante análise (envie um email para contato@rztcomunicacao.com.br).
3. Os dados de acesso são enviados para seu e-mail assim que a plataforma confirmar a compra (pagamentos em boleto podem levar até 3 dias úteis para serem compensados). Lembre-se de verificar a caixa/pasta de spam, lixo eletrônico ou aba "Promoções" (caso use Gmail) através de um computador, pois o celular não mostra. O email chegará como remetente "Hotmart" e com o assunto "Hotmart | Compra aprovada!". Dentro desta mensagem estará o link para você acessar o treinamento. Anote/salve o link da plataforma de estudo, o login e a senha em mais de um local para não correr o risco de perder o acesso.
4. Eventuais solicitações, como declarações, segunda via de certificado, entre outras, deverão ser encaminhadas para o e-mail contato@rztcomunicacao.com.br. O prazo de análise e resposta é de 3 (três) dias úteis. Caso seja aprovado, o documento solicitado será enviado exclusivamente em formato digital.
5. É obrigatório informar dados como nome (ou razão social), CPF (ou CNPJ) e endereço completo com CEP no ato da compra, pois a RZT Comunicação e Treinamentos emitirá uma Nota Fiscal Eletrônica ao participante após o curso. Sem essas informações, não será possível adquirir o treinamento.
6. Se você já fez algum curso pago da RZT Comunicação e Treinamentos, tem direito a 30% de desconto a partir do segundo, desde que o curso desejado não esteja em promoção, desconto ou com alguma campanha vigente. Para mais informações, envie um e-mail para contato@rztcomunicacao.com.br informe seu nome completo, o curso já realizado e solicite seu benefício.
7. Estudantes universitários têm 20% de desconto em qualquer curso. O benefício não é cumulativo com outras campanhas, promoções ou descontos. Para ter acesso ao desconto, será necessário enviar para contato@rztcomunicacao.com.br algum comprovante que você é universitário, como a mensalidade de sua faculdade ou uma declaração da instituição. Em seguida, informaremos como proceder para pagar a inscrição com o desconto. Eventuais pagamentos integrais não serão reembolsados caso o estudante não tenha visto previamente o benefício.
8. O acesso ao curso é individual. É expressamente proibido compartilhar sua licença. O sistema identifica qualquer suspeita de fraude e bloqueia o acesso imediatamente. Neste caso, a licença será cancelada.
9. Também é proibido copiar, gravar e/ou comercializar qualquer conteúdo do curso, no todo ou em parte, exceto eventuais materiais disponíveis para download. Em caso de descumprimento, o aluno responderá pelos crimes tipificados na Lei 9.279/96 (arts. 191 ou 195), por violar a marca, e no Código Penal (art.184), por violar direito autoral.
10. A compra do curso dá direito a você acessar o conteúdo durante 3 meses contados a partir da confirmação do pagamento e liberação do acesso. A Hotmart e a RZT Comunicação e Treinamentos não avisam quando o curso estiver acabando. É responsabilidade do aluno se organizar e programar o período de estudo.
11. Caso você queira ou tenha necessidade de prorrogar o acesso ao curso, após os dias a que tem direito, haverá uma taxa de R$ 100,00 por mais 30 dias de uso. Essa prorrogação poderá ser feita apenas uma vez e em até 1 mês após o vencimento do prazo de acesso. Envie um e-mail para contato@rztcomunicacao.com.br e solicite os dados para o pagamento (somente através de transferência bancária).
12. O atendimento será feito das seguintes formas, dependendo da necessidade do aluno:
- Dúvidas sobre conteúdo: comente no rodapé da respectiva videoaula, na própria plataforma de estudo.
- Suporte técnico, dúvidas gerais e assuntos financeiros: contato@rztcomunicacao.com.br.
- Nosso prazo para responder a dúvida ou a mensagem é de, no máximo, até 48 horas úteis. O expediente da RZT Comunicação e Treinamentos é de segunda a sexta, exceto em feriados, das 9h00 às 17h30.
- Até para centralizarmos o trabalho, não atenderemos mensagens enviadas por outros canais, como e-mail, redes sociais, WhatsApp, Telegram, telefone etc.
13. Assim que você concluir o curso (100%), a plataforma disponibilizará imediatamente um certificado digital. Não se esqueça de salvar ou imprimir assim que finalizar o estudo.
14. Não fornecemos apostila digital. Recomendamos que você faça anotações enquanto estuda.
15. Em caso de desistência do curso por qualquer motivo, o aluno deverá formalizar a decisão, em até 7 dias após a compra e desde que não tenha consumido mais que 10% do conteúdo total do treinamento. O pedido deve ser enviado para o e-mail contato@rztcomunicacao.com.br. Para os casos dentro destas condições citadas, será feita a devolução de 100% do valor pago, conforme o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor. A plataforma identifica o comportamento e mostra o histórico de cada aluno.
16. Em caso de desistência depois do prazo de 7 dias após a compra, o valor não será devolvido.
17. Não é possível "migrar" de um curso do qual já é aluno(a) para outro treinamento. Nem pagando a diferença para isso.
18. Caso o participante não tenha iniciado ou concluído o curso, não é possível solicitar a devolução do valor (salvo se a decisão for formalizada em até 7 dias após a compra e desde que não tenha consumido mais que 10% do conteúdo total do treinamento) ou utilizar como crédito para o mesmo ou outro treinamento.
19. Nos primeiros 7 dias após a confirmação da compra, apenas parte do conteúdo do curso estará disponível para estudo (esse prazo será acrescido no seu tempo de acesso ao treinamento). A partir do 8º dia, todas as aulas estarão liberadas.
20. O preenchimento da inscrição e o pagamento indicam que você está de acordo com os termos e condições aqui especificados e com o conteúdo programático.